O Espaço dos horários da tarde e da noite do dia 19 de abril de 2013 na Escola Professora Clarice Godoy foi espaço oportuno, relevante à socialização de conhecimento.
O Pátio da escola foi palco de apresentações e exposições que referenciaram às comemorações ao Livro Infantil, com enfoque para o escritor homenageado: Monteiro Lobato e o poeta: Vinícius de Moraes (cujo centenário é celebrado este ano) e simultaneamente a estas abordagens foi reverenciada o índio, sob a ótica de uma leitura histórica cultural e social.
O diferencial destas comemorações está no fato de as mesmas terem constituídos oportunidades de estudos importantes: Leitura em sala de aula (envolvendo gêneros dos escritores - produções) e estudo sobre etnia pernambucana, ressaltando experiencias obtidas através de leituras, reflexões e viagem à comunidade indígena fulni-ô (Águas Belas - PE) onde estudantes da 8ª série orientados pelos Professores coletaram dados, informações acerca da história ali construída.
Teoria e prática uniram-se em uma grande construção socialidade neste dia de grande celebração do conhecimento na Clarice Godoy. Nesta perspectiva: oralidade, mediante leitura, recitação de poemas, apresentação (cerimonial), exposição das experiencias na tribo fulni-ô (Águas Belas); produção escrita, oral, resumo, confecção de jogos educativos e slides tudo foi significativo.
Direção, Professores, Educadora de Apoio, equipe Técnica da Secretaria, Funcionários, Estudantes do Grêmio Estudantil - deram a demonstração de que "Educação é iniciativa, parceria, compromisso e ação."
Vídeos e Fotos do Evento:
Viagem à Águas Belas
Confecção dos Jogos com Temática Indígena
Culminância do Dia do Livro e Dia do Índio